quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mentir em nome da verdade

Por mais que eu goste de conversar com os católicos, até porque já fui católico, na minha época das trevas, devo dizer que preciso ter limites pois me aparece cada um...

O último bizarro foi um "irmão" defensor da católica, mas com a vida extremamente associada ao pai da mentira, Satanás, de acordo com João 8:44.

O camarada me dizia que iria orar por mim e depois, no dia seguinte disse que falou com Jesus(até ai tudo certo, eu também falo com Jesus) e que Jesus conversou com ele(loucura? mentira? realidade?). E ele agora passava a me dar informações de Jesus, como se Jesus estivesse conversando pessoalmente com este camarada...

Eu fui direto ao assunto, depois de ignorar o nevaneio inicial:

Meu amigo, se Jesus desejar me dizer alguma coisa, Ele falará através da Sua palavra, a Bíblia. Eu não acredito na mediunidade católica... eheheheheh

O que o camarada queria era me fazer de trouxa para que eu voltasse a ser católico... ehehehe

Que bizarro um católico usar da mentira, ou loucura, vai saber... para que eu fosse convencido de que ele era o porta-voz de Jesus e que deveria voltar pra Igreja Católica. eheheheheheheheheh

Meu amigo católico deve estar muito acostumado a mentir, coitado. Esqueceu de João 8:44.

Isso me faz pensar sobre um assunto: O quanto as pessoas militantes(de qualquer agremiação) estão dispostos e sacrificar a verdade em nome de sua religião, em nome de Deus, em nome de sua fé, em nome daquilo que ele acredita ser a verdade.

Como uma pessoa pode mentir para pregar ou para convencer outro acerca do que ele pensa ser a verdade. Mentir em nome da verdade.

Eu quando deixei a Igreja Católica, deixei justamente por não querer conviver com a mentira. Deixei de ser católico pois a verdade pasoa a significar algo mais importante do que a comodidade proporcionada pela mentira.

Estou a 30 anos na Igreja Adventista do Sétimo Dia e o princípio da verdade ainda está firme na minha conciência. E, se necessário, irei pra onde Deus me levar para estar ao lado da verdade que liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário